Confesso que tinha fortes expectativas acerca deste livro. Primeiro, por estar intitulado com uma mensagem bastante sugestiva. Segundo, por se tratar de um influencer com conteúdos interessantes. Por último, por ter o apoio do autor do podcast School of Greatness, e do livro com o mesmo nome, Lewis Howes.
No entanto, as expectativas revelaram-se demasiado altas, pois fiquei desiludido com a leviandade que o autor desenvolve os vários capítulos.
Apesar de ser um livro algo extenso, com 386 páginas, e estruturalmente estar bem construído, o autor não debruça com profundidade nos diversos temas, nem consegue apresentar um programa concreto e estruturado para "viver uma serena e com propósito", com é prometido no subtítulo.
O livro está dividido em três partes, seguindo três técnicas de meditação: respiração, visualização, e cânticos. As respectivas partes terminam com um guia para cada meditação, que na minha opinião apresentam o maior valor deste livro.
O autor conta a sua história de vida, fala sobre os ensinamentos que adquiriu no ashram (comunidade espiritual) com os monges, e como os aplica na sua vida depois de sair do ashram. Não gostei da forma confusa como Jay Shetty mistura tudo isso num capítulo, falando do tema em si, e logo de seguida tendo um flashback sobre um episódio da sua vida como monge acerca desse tema.
Mas o livro desilude mesmo é na superficialidade com que a mensagem é exposta, e na falta de inovação das ideias expostas.
Sem comentários:
Enviar um comentário